Copa do mundo é alegria, união, emoção, gritos, vuvuzelas e caras pintadas por todos os lados.
Caras pintadas? Isso faz relembrar o movimento estudantil de 1992, em que os estudantes brasileiros se juntaram para que conseguissem o impedimento do governo Collor. Movimento esse contra a corrupção, corrupção que se vê nos dias de hoje claramente, e brasileiro só pinta a cara em Copa do Mundo, é lamentável.
É lindo de ser ver a união das pessoas com a copa, e porque não com os interesses da sua nação? Porque não com os interesses pessoais? Como se a opinião pública nos problemas do país não fosse nada. Seria legal ver essa animação, esse patriotismo numa eleição, nas decisões políticas. Cadê os protestos pela mudança? Brasileiro fica triste com a eliminação de uma quarta de final mas parece que não tá ligando pra a eliminação do seus interesses e se acomoda com os que estão a frente do regime político do nosso país penta campeão. Eu diria penta campeão de corrupção, ou talvez hexa, hepta...
Brasileiros, patriotas, guerreiros, tenham tanto entusiasmo nessas eleições quanto tiveram nessa copa!
Tentar trazer para as nossas vidas essa emoção de estar feliz com a pátria, de se sentir bem no país em que vivemos, escolher os políticos que possam fazer com que nossa alegria não venha apenas nos jogos de futebol, e que possamos aproveitar cada vez mais esse país que é bonito por natureza e que assim seja sempre.
Eu gostaria mesmo que o Brasil parasse na hora do programa eleitoral.. que o comercio fechasse, que as familias se reunissem na frente da tv e analisassem os candidatos da mesma forma que analisam um passe genial do kaka, que olhassem as fichas dos políticos como olham os cartões vermelhos e os amarelos dos jogadores, que as faltas que os nossos jogadores levam nos dessem tanta raiva quanto as faltas que os políticos fazem conosco.
Brasil no coração e olho nos candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário