segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tropa de Elite


O filme é uma espécie de dossiê do que aconteceu nos ultimos tempos.
O foda é que realmente eu tbm não vejo como ter outro filme.. o tropa de elite 3.
Na entrevista do CQC, o próprio Padilha afirmou que esse filme termianava a saga do trpa de elite. Mas ele tbm falou que ele tinha falado a mesma coisa com o Tropa de Elite (1).
De fato.. não dá pra imaginar um desfecho pra história do capitão nascimento. Mas o filme continuou foda mesmo sem desfecho.
O único desfecho pra o tropa de elite seria fazer algo como o V de vingança. O cara se refugiava e bolava uma revolução. Mexeria com todo mundo. fazia o rio de janeiro se rebelar a favor da paz. E explodiria o Cristo. "Pq o povo não precisa de monumentos, mas sim de esperança". E "o povo não deve ter medo do governo, mas o governo deve ter medo do seu povo."
Ou então ele começava nessa de jogos mortais. Mais isso não ´pe a cara de um caveira..
o fato é que inexplicavelmente nunca mais tive notícias de Fernanadinho Beira MAr, ou do crime organizado. Milícias, PCC. Não lembro de jornalistas mortos e as manchetes ficam falando de um goleiro q matou a namorada, ou um advogado q fez o memso. uma filha que mata os pais. os pais que matam uma filha. Histórias que dão mais Ibope que um rodapé dizendo que um polícial foi morto numa favela. Ou que 15 aramas foram apreendidas.
Eu não sei, mas acho que as cosias não melhoraram tanto. O filme foi generoso falando que o tráfico tinha reduzido. Não se ver isso. Mas tbm ninguém fala.
Algo nisso tudo é estranho. Arquivos sobre a totura da ditadura militar são queimados. jornalistas são expulsos. Humoristas não podem contar piadas, e palhaços vão pro Congresso.
Não se pode falar
A economias mais sólidas do mundo passam por uma crise enorme e o Brasil não sente... td é muito bonito. Td é muito perfeito. Mas não vou falar nada. Deixe td acontecer.
O fato é que se o tropa de elite volta a virar moda ( oq acho mais dificil, pq esse envolve mais questões políticas). O personagem do Capitão NAsciemnto passa a fazer aprte do folclore. Ninguém mais brinca de rambo. Agora guri brinca de capitão nascimento. Um filme desses mexe com muita coisa. Deve ter sido foda o filme ter rodado.Tomara que o debate pegue.. que o povo pense melhor... mas o foda é que nãod eixaram o filme ser lançado antes da eleição. 1xo pros corruptos.

Cleverton Canuto Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário